O novo álbum de Márcia, produzido pela própria e por Filipe C. Monteiro, divide-se em três capítulos, cada um correspondente a uma fase de vida da cantora.
No primeiro, Márcia explora o lugar da infância do passado; no segundo, encontra o amor e desamor e descobre, na maternidade, o regresso à sua própria infância através da magia da infância dos filhos. Volta assim à sua criança interior, numa viagem circular entre o presente, o passado e o futuro.
O álbum conta ainda com a participação especial das vozes de Catarina Salinas, Sérgio Godinho e Jorge Palma.
Catarina Salinas foi convidada para “acompanhar a jovem que se desengana, como amiga e cantora contemporânea”. Sérgio Godinho e Jorge Palma aparecem a convite para "assumir a posição de mentores ou modelo a seguir".
Em estúdio, Márcia contou com Filipe C. Monteiro na guitarra eléctrica, guitarra acústica e synth modular, David Santos no baixo, Manuel Dordio na guitarra eléctrica e Zé Kiko Moreira na bateria.
O disco foi gravado e misturado por Nélson Carvalho, no Estúdio Louva-a-Deus, e masterizado por Mário Barreiros.
“Ana Márcia” está disponível em CD e Vinil, e no digital em exclusivo no Spotify, sendo que, para já, apenas com "Manhã Bela" e "Sei Lá", as canções já lançadas.
As restantes canções serão reveladas de forma periódica a partir de dia 14 de Fevereiro.
Os concertos de apresentação estão marcados para os dias 10 de Fevereiro, no Teatro Maria Matos (já esgotado) e 31 de Maio no Teatro Sá da Bandeira.