
A tecnológica portuguesa PHC vai mudar de nome e identidade visual. A partir de agora vai operar como Cegid PHC. Esta mudança de marca surge depois de a tecnológica, antes liderada por Ricardo Parreira, ter sido adquirida, em janeiro, pela multinacional francesa de soluções de gestão empresarial na cloud. A Cegid explica que esta mudança representa uma nova etapa no processo de integração da PHC no seu universo.
Em comunicado a multinacional francesa detalha que “a nova identidade já se encontra visível nos canais digitais da marca, nomeadamente no website e as redes sociais, refletindo o início da sua integração plena no ecossistema Cegid”. Todas as soluções de gestão da PHC vão também adotar esta nova identidade e vão “beneficiar de todo o desenvolvimento tecnológico efetuado no Centro de Inteligência Artificial da Cegid localizado em Portugal, nomeadamente dos agentes inteligentes que recorrem a IA generativa para automatizar tarefas, alertar, aconselhar e prever – o Cegid Pulse”, pode ler-se no mesmo documento.
Citado no comunicado, o general manager para a região da Ibéria, América Latina e África da Cegid, Javier Torres, realça que “este é o início de um novo ciclo, que alia o know-how acumulado das equipas PHC à visão e ambição internacional da Cegid”. Javier Torres sublinha que “estamos na melhor posição de sempre para apoiar as PME a adotarem ferramentas inteligentes de gestão e a acelerarem os seus processos de digitalização”. E garante que “esta integração reforça a posição da Cegid como líder nos mercados ibérico e africano, enquanto preserva o legado de proximidade, inovação e excelência da PHC. Estamos muito entusiasmados com o caminho que temos pela frente e com o impacto positivo que esta união trará aos nossos clientes e parceiros”.
Esta não foi a primeira aquisição da Cegid. A empresa já tinha integrado no seu portfólio a Primavera, a Eticadata, a Vendus ou a Cloudware.