Os clientes da TAP Air Portugal já podem dividir o pagamento dos seus bilhetes em três prestações sem juros, se assim o pretenderem. A transportadora aérea portuguesa anunciou nesta quinta-feira a sua parceria com a Klarna, a ‘fintech’ sueca focada em pagamentos ‘buy now pay later’. A companhia aérea destaca que é a primeira da Europa ocidental a disponibilizar este método de pagamento.

O diretor da Klarna para Portugal e Espanha, Alexandre Fernandes, acredita que “reservar voos deve ser tão tranquilo como a própria viagem” e, para isso, “agora podem escolher a Klarna no momento do pagamento”, acrescentando que a empresa “está aqui para os ligar a um melhor método de pagamento”.

Por sua vez, o diretor senior de ‘corporate finance’ da TAP, Renato Inácio, crê que a empresa “está a liderar o caminho na inovação, ao disponibilizar aos clientes soluções de pagamento de viagens inovadoras, de confiança e perfeitamente integradas”. “É um orgulho estarmos entre as primeiras transportadoras europeias a integrar os serviços da Klarna, reafirmando a posição da TAP como pioneira na transformação digital no setor aéreo e o nosso compromisso contínuo em oferecer uma experiência de viagem mais acessível e centrada no cliente”, salienta.

A Klarna tem como missão estar disponível em todo o lado para todos os pagamentos, como os seus dirigentes já reforçaram várias vezes. Tem mais de 93 milhões de utilizadores ativos e processa cerca de 2,9 milhões de transações diárias. Recentemente, a empresa sueca anunciou o registo do seu IPO na bolsa de Nova Iorque, e que, entretanto, adiou devido à imposição das tarifas de Donald Trump e a consequente volatilidade que trouxeram ao mercado.