A Revolut vai assumir os direitos exclusivos do nome da futura equipa Audi F1 a partir da temporada de 2026 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Como parte deste acordo entre as empresas, a Revolut Business vai ser “extensivamente integrada nas operações financeiras da equipa”, informa o banco digital em comunicado.

De acordo com a informação divulgada, os fãs terão ao seu dispor “soluções práticas no pagamento de ‘merchandising’ da equipa, garantindo uma experiência de retalho ‘premium’ e intuitiva”, assegura o neobanco. “A parceria une duas marcas ‘premium’ com uma ambição partilhada de desafiar as convenções e impulsionar a inovação de forma consistente – tanto no automobilismo quanto nas finanças globais”, salienta a empresa.

O protocolo pretende, esclarece a Revolut, “estabelecer novas formas de os fãs interagirem com o desporto durante os fins de semana de corrida, com experiências únicas para uma nova geração de entusiastas de automobilismo e benefícios exclusivos para os clientes Revolut”. O CEO do banco digital, Nik Storonsky, refere que esta é uma “parceria monumental” para a instituição. “Estamos a acelerar para os 100 milhões de clientes e vamos trazê-los para a Fórmula 1 com experiências inesquecíveis num momento crucial para o desporto”, reforça.

O ‘team principal’ da futura equipa Audi F1, Jonathan Wheatley, considera que encontrou na Revolut “um verdadeiro parceiro que partilha o nosso espírito central de inovação e ambição implacável”. Pronto para “desafiar as convenções no automobilismo”, Wheatley garante que, “a partir de 2026, as soluções digitais da Revolut irão impulsionar áreas-chave das nossas operações, ao mesmo tempo que redefinirão como os fãs e as comunidades se envolvem com a nossa equipa”.

Por sua vez, o CEO da Audi AG e presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG, Gernot Döllner, refere que esta abordagem da Audi à Fórmula 1 assenta num “investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável”. Acrescenta ainda que a Revolut é um parceiro que partilha ambições e atitude e acredita “firmemente” no sucesso do projeto.