
A Payshop, marca de pagamentos do Grupo CTT, lançou o QR Code Pay, um serviço que permite ao utilizador final ler o código em questão e pagar as suas faturas através do meio preferencial, desde MB Way a cartões, entre outros. O serviço de ‘pay by link’ da Payshop pode ser utilizado também por cidadãos que não têm conta bancária numa instituição portuguesa, esclarece a empresa em comunicado.
Segundo a Payshop, o utilizador, após a leitura do QR Code e abertura da página de pagamento, tem apenas de selecionar o método de pagamento, preencher os dados e autorizar a transação. Do lado das empresas, a marca de pagamentos esclarece que não existe custo inicial ou mensalidade. Estas vão pagar por cada QR Code efetivamente pago, adianta. A Payshop explica ainda que a implementação do QR Code é feita através de uma API criada por si e disponibilizada à empresa aderente.
A Payshop está disponível em 5000 agentes e 2000 lojas CTT ou postos de correio, possuindo a “maior rede de pontos de pagamento presenciais em Portugal, processando cerca de 50 milhões de transações por ano”, sublinha. Integrada a 100% no Grupo CTT, o ‘core business’ da Payshop são os serviços de pagamentos e cobranças para empresas.