
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) anunciou a privatização, na modalidade de cessão do direito de exploração e gestão, de oito unidades hoteleiras da Rede de IU e BINA, nomeadamente hotel BINA Soyo, IU Caxito – Torre A, IU Saurimo – Torre A, IU Soyo – Torre A, IU Soyo – Torre B, IU Soyo – Torre C, IU Tômbwa – Torre A e IU Uíge – Torre A.
As candidaturas, segundo uma nota do IGAPE, devem ser apresentadas de até ao dia 28 de Julho de 2025 das 08:00 às 15h00
Os documentos constitutivos da candidatura devem ser apresentados em invólucro opaco, fechado e lacrado, em cujo rosto se identifica a designação do procedimento.
Entretanto, os Termos de Referência dos referidos concursos estabelecem um período de visitas para que o investidor possa realizar o reconhecimento e levantamentos necessários à boa avaliação da qualidade do activo.
“As referidas visitas devem ser previamente agendadas através do envio de um e-mail, coma indicação da data em que se pretende realizar a visitar o activo, bem como o número de participantes para cada entidade interessada, que não poderá ser superior a cinco pessoas, cabendo a estes os encargos inerentes à sua deslocação”, diz a nota.
As peças do procedimento encontram-se disponíveis no site do IGAPE, podendo aceder através do link: ttps://igape.minfin.gov.ao/PortalIGAPE/#!/privatizacoes/empresas-em- processos-de-privatizacao.