
Zé Pedro foi novamente titular no FC Porto, deixando Nehuén Pérez no banco, e abordou o sofrimento final da equipa da casa frente ao Famalicão no final do jogo, que acabou 2-1.
«Faz parte dos momentos de jogo, há que saber sofrer um pouquinho, juntar as tropas e ser uma equipa, isso também é importante, trabalhar todos juntos no objetivo. Quero dar os parabéns a malta pela entrega num jogo muito difícil em que conseguimos o objetivo principal», afirmou, na flash-interview da SportTV.
O central tem uma receita para continuar a conquistar três pontos: «Jogadores talentosos não há dúvida que temos cá, agora temos de tirar o melhor de todos e implementar aquele espírito competitivo e à Porto. Nestes momentos mais difíceis é isso que temos de pôr em campo: os duelos e a agressividade. Se ganharmos os duelos vamos ganhar o jogo.»
Questionado sobre a titularidade, prometeu apenas trabalho: «Faço o meu trabalho durante a semana, cabe ao mister tomar decisões. O que posso fazer é dar o meu melhor e, se ele entender que sou o melhor para o plano de jogo, cá estou eu em prol do FC Porto.»
Sobre a luta pelo terceiro lugar com o SC Braga: «Temos de fazer a nossa parte, somar três pontos jogo a jogo, tudo o resto não nos compete. Temos de seguir com o nosso trabalho e no fim fazemos as contas.»
Sobre o que Rodrigo Mora dá à equipa: «Dá muito. Dá mais três pontos, não só dele, mas é uma peça importantíssima. É um jovem que vai deixando poucas palavras, tem muito talento. Espero que nos possa ajudar até ao fim do campeonato porque precisamos, e nós de o ajudar a ele.»