Jack Miller vai disputar as 8 Horas de Suzuka deste ano com a Yamaha Racing Team, juntando-se a Katsuyuki Nakasuga oito anos depois da sua primeira participação.

O australiano estreou-se na mítica prova do Mundial de Endurance (EWC) em 2017. Na altura competiu com a MuSASHi RT HARC-PRO Honda, acabando em quarto lugar com Takaaki Nakagami e Takumi Takahashi.

Agora, Miller regressa a Suzuka para defender as cores da Yamaha. Um dos seus colegas de equipa será Nakasuga, que foi parte da sequência de quatro vitórias consecutivas entre 2015 e 2018.

O gestor de equipa será Wataru Yoshikawa, que quando foi piloto também participou nas 8 Horas de Suzuka por uma vez e foi uma das vedetas da Yamaha ao longo da década de 1990.

As 8 Horas de Suzuka estão marcadas para 1 a 3 de agosto. Antes disso, a Yamaha Racing Team fará dois dias de testes a 3 e 4 de julho, naquela que será uma hipótese para Miller se adaptar – até porque ainda não conhece a YZF-R1 do EWC.

Mas o piloto da Prima Pramac Yamaha pode não ser o único do MotoGP a alinhar em Suzuka este ano. Johann Zarco já expressou o seu desejo de lá voltar com a Honda depois da vitória do ano passado, mas ainda nada foi anunciado.