
Nas últimas épocas de MotoGP, a KTM tem costumado usar a oportunidade de fazer participações wildcard em alguns Grandes Prémios. Este ano, ainda não há nenhum programado, e o diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, explicou o porquê.
O alemão explicou ao site SPEEDWEEK.com que fazer um wildcard não é prioritário: ‘Atualmente não temos. Temos a oportunidade, mas não está na nossa lista de prioridades. Obtemos comentários de alta qualidade de todas as corridas com os nossos quatro pilotos, e a nossa equipa de testes tem um programa muito bom’.
A KTM tem como pilotos de testes Dani Pedrosa e Pol Espargaró, que nos wildcards que já realizaram em anos anteriores se mostraram muito competentes.
Mas Beirer considera que os wildcards acabam por desviar alguma atenção dos testes: ‘Assim que te preparas para o wildcard, um dos dois brilhantes pilotos de testes que temos parte-se. Ele começa então a preparar uma corrida, quer competir, estar à altura e obter um resultado. As várias pequenas coisas que têm de ser trabalhadas na equipa de testes são deixadas para trás’.