Vítor Pereira foi confirmado esta quinta-feira como novo treinador do Wolverhampton. O técnico assinou por um ano e meio.

Vítor Pereira foi oficializado como o novo treinador do Wolverhampton. O técnico português deixou o Al Shabab e assinou um contrato válido por uma temporada e meia pela equipa da Premier League. A mudança fez-se pela cláusula de rescisão: um milhão de euros.

O luso sucede assim a Gary O’Neil e terá como primeira missão retirar o Wolverhampton da zona da despromoção com nove pontos, com mais cinco pontos que o Leicester City, a primeira equipa acima da linha de água.

Matt Hobbs, diretor desportivo do emblema, falou sobre a escolha de Vítor Pereira:

«O Vítor é um treinador altamente experiente e bem sucedido que demonstrou a sua capacidade de ter sucesso ao mais alto nível. A sua personalidade, desejo e qualidades de liderança destacaram-se durante este processo, e estamos entusiasmados por ver como ele aplica os seus conhecimentos aqui no Wolves. Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com o Vítor e a sua equipa diariamente, apoiando-os de todas as formas possíveis – desde tirar o máximo partido do nosso pessoal em Compton, até ao recrutamento na próxima janela de transferências – à medida que trabalhamos em conjunto para reforçar o plantel e atingir os nossos objetivos coletivos».