Villas-Boas garantiu este sábado, durante a AG, que face aos resultados relevantes da auditoria, o FC Porto irá "até às últimas consequências para ser ressarcido".

Galeno

"A venda de Galeno cai porque o clube interessado decidiu ir por outro jogador. A transferência tem 10% de comissão prevista para o agente Bertolucci, tal como foi acordado pela Direção anterior. Mas a não conclusão do negócio tem nada a ver com comissões, esqueça isso."

Acordos de dívida com jogadores

"Neste momento não tem, exceto com dois jogadores, mais nenhum desses acordos. Todos os jogadores foram recentemente pagos nos seus contratos, nos seus direitos de imagem… Há dois jogadores apenas com os quais há um acordo."

Votações em AG

"As votações em AG por meios eletrónicos são viáveis, mas temos optado por não o fazer, infelizmente temos de recorrer a este processo. No dia em que possamos fazer iremos proceder a essa possibilidade de ter umas soluções mais rápidas."

Intervenção de Francisco J. Marques

"Estamos a fechar as contas [do 1º semestre] e em fevereiro serão anunciadas, aí já poderá fazer uma comparação da dívida financeira, do passivo… Sobre o aspeto desportivo, estamos evidentemente num momento frágil, nomeadamente no que toca às equipas profissionais de futebol, equipa A e B, temos uma responsabilidade maior que é dar aos sócios o título, é para isso que trabalhamos. Queremos trabalhar estes momentos em momentos bons e enquanto foi possível eu acredito. Estamos sujeitos a um momento desportivo mais frágil, cabe-me a mim essa responsabilidade de liderar e dignificar o clube. Relativamente a informações sobre o jogador Wendell, isso não corresponde à verdade. O jogador tem tido um comportamento exemplar em treino e chegou a acordo comigo sobre dívidas que o FC Porto tinha para com ele. Sobre as informações financeiras que tinha pedido, elas já estão disponíveis online pelo menos há duas semanas, portanto pode verificá-las no portal da transparência."

Museu

"O acordo da minha parte é para ser cumprido. Estão a ser trocadas minutas com a família de Pinto da Costa. O FC Porto tem muito gosto em receber o espólio do senhor Pinto da Costa a partir do momento em que o mesmo seja acordado. Espero que os sócios aceitem a proposta. [Vai pagar alguma coisa à família de Pinto da Costa durante alguns anos?] Senhor associado, há um acordo de confidencialidade relativamente a esse contrato, não posso responder a isso."