
O brasileiro Vinícius Jr. esteve entre os jogadores menos inspirados do Real Madrid no El Clásico com o Barcelona (3-4) e foi substituído aos 88 minutos.
Logo após a substituição, enquanto se dirigia para o banco de suplentes, Vinícius foi abordado por um adepto - com uma camisola vintage de Guardiola- , que se levantou e lhe mostrou uma bola de praia, gritando «Para a praia contigo!». Esta tem sido uma habitual forma de os adeptos rivais provocarem o brasileiro por não ter vencido a Bola de Ouro.
O atacante do Real Madrid não o ignorou e respondeu de forma irritada, como se pôde ver num vídeo que se tornou viral nas redes sociais.
No entanto, o incidente com a bola não foi nada comparado ao que lhe fez uma lenda do Real, Álvaro Benito, agora comentador na rádio Cadena Ser. Após um falhanço do brasileiro, com o resultado em 3-4, Benito perdeu a cabeça. «O que o Vinicius fez é indescritível, é uma vergonha, é uma vergonha!», exclamou durante a transmissão do Carrusel Deportivo.
Questionado pelo colega com quem comentava o El Clásico sobre o que Carlo Ancelotti deveria fazer com o Vini nesta situação, Benito gritou «Tirem-no!, tirem-no!, tirem-no!». E Ancelotti, como se o tivesse ouvido, substituiu o sul-americano aos 88.
O antigo jogador do Real Madrid também teve um conselho para o sucessor de Ancelotti, Xabi Alonso: O treinador que vier tem muito trabalho pela frente, tem de mudar a mentalidade de alguns jogadores. Não se pode jogar futebol como o Vinícius, defendendo apenas com o olhar, evitando ajudar na defesa, sem marcação, sem pressão...»