A exibição de Lamine Yamal no Barcelona-Inter (3-3) deixou meio mundo assombrado - grande golo e grandes jogadas – pelo que o divertido painel do programa CBS Sports Golazo também não ficou indiferente.  

Tendo o jovem espanhol ao vivo para o estúdio, Thierry Henry deixou um pedido. «Vou estar no estádio para o jogo com o Real Madrid [a 11 de maio], não me arranjas uma camisola tua para o meu filho?», disse. 

Yamal sorriu: «Sim, mas temos de fazer uma troca, eu dou-te a minha e tu dás-me uma das tuas.» Do Barcelona? «Do Barcelona, do Arsenal, a que quiseres», devolveu Yamal.  

Sem surpresas, Yamal elegeu Henry como o seu preferido no painel onde estão ainda Micah Richards e Jamie Carragher, com este a questionar até: «Ele saberá quem nós somos?»

Henry não poupou nos elogios. «Podemos falar de muitos miúdos que são supostos estar no trono. Uma coisa que me surpreende sempre no futebol é que pensamos sempre que ninguém será melhor do que Ronaldo ou Messi ou Maradona e Pelé noutra era.... E depois aparece Lamine Yamal, temos também o Mastantuono na Argentina, o futebol é assim. É uma loucura pensar que Lamine tem 17 anos, acho inacreditável e não é normal. Acho que é ótimo ver um miúdo novo que pode dominar o futebol e desejo isso para ele.» 

«É simplesmente espantoso de ver, mas não o devemos pressionar. Não é normal ser-se assim aos 17 anos. A sua consciência, a sua calma, a forma como vê o jogo, a forma como defende, não é normal. É como se eu nem soubesse o que estou a ver. Ele joga como um ‘homem possuído’ e ainda nem sequer é um homem, tecnicamente. Não é normal», repetiu o antigo jogador do Barça e do Arsenal.