
Vasco Matos fez a antevisão do Santa Clara x Varazdin. Açorianos em desvantagem na eliminatória após derrota na Croácia.
Depois da derrota por 2-1 na Croácia, o Santa Clara quer dar a volta à eliminatória para seguir em frente na Conference League. Na antevisão à segunda mão diante da 2.ª pré-eliminatória diante do Varazdin, Vasco Matos explicou o que falhou e o que é necessário ao clube fazer diferente.
«Obviamente que não foi a entrada que queríamos. Fizemos a análise durante a semana e também houve alguns fatores que nos condicionaram um pouco. Obviamente que é tudo um bocadinho novo para toda a gente aqui dentro e aqueles primeiros minutos não foram de facto aquilo que nós queríamos e o que tem sido a nossa equipa ao longo do tempo. Mas isso faz parte. E durante muitos minutos do jogo também mostramos essa capacidade coletiva e individual e isso também alimenta aquilo que vai continuar a ser o nosso caminho e o nosso futuro. A equipa do Varazdin é boa, foi a quarta classificada do campeonato croata, tem jogadores com qualidade e o adversário também joga. Mas acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. E depois do jogo acabar e daquilo que tínhamos trabalhado antes e do que tinha sido a análise, foi mais ou menos o que tínhamos identificado. Mas os comportamentos, por este ou por aquele motivo, não funcionaram como queríamos. Mas detalhámos bem o jogo e estamos prontos para amanhã», começou Vasco Matos, que destacou a importância da leitura do adversário.
«Obviamente que à partida trabalhamos em função daquilo que é o padrão principal do Varazdin. Mas obviamente temos de ter essa consciência e prepararmo-nos também para um outro tipo de estrutura. Mas, essencialmente, temos de olhar para nós, para aquilo que é o nosso trabalho e o que nos faltou no jogo. E não vou entrar aqui em pormenores técnicos e táticos, mas em termos daquilo que é a nossa atitude, aqueles comportamentos que a nossa equipa tem como padrão e esses têm de estar sempre presentes. Corrigir alguns comportamentos com bola, sem bola, isso faz parte. Mas acima de tudo olhar para nós e perceber onde é que nós poderemos melhorar e acrescentar em detrimento daquilo que não fizemos em Varazdin», destacou ainda o treinador.
Vasco Matos destacou ainda a importância de contar com o apoio dos adeptos para o Santa Clara dar a volta à eliminatória.
«Sem dúvida. Tem sido o nosso caminho, jogamos juntos com os nossos adeptos. E amanhã não vai ser diferente. Precisamos do apoio deles, espero que venham em força, que compareçam em grande número. Porque sem dúvida nenhuma esta equipa merece o apoio e nós temos de continuar a jogar juntos, porque juntos somos muito mais fortes», concluiu Vasco Matos.
O Santa Clara x Varazdin joga-se esta quinta-feira, 31 de julho, a partir das 19h no Estádio de São Miguel.