
Na conferência de antevisão do duelo entre Vitória SC e Santa Clara, Vasco Matos abordou a boa época que a equipa do Santa Clara tem vindo a desempenhar, mas sacudiu a pressão quando confrontado com a importância do jogo para as aspirações europeias de ambos os clubes.
«Claro que para o Vitória percebo que é uma questão importante. Para nós, não é. Simplesmente vamos olhar para o jogo e queremos ganhá-lo. Por isso, temos de estar no nosso limite e ser a equipa que temos vindo a ser», respondeu.
«É um clube com uma grande massa adepta, com muita paixão pelo seu clube. Vai ser um jogo muito exigente com duas equipas a quererem ganhar o jogo. Nós vamos fazer o nosso trabalho», referiu o treinador, numa fase em que os açorianos encontram-se com mais quatro pontos que o Vitória SC na classificação.
A realizar uma época de sonho, o técnico não se ilude no sucesso da sua equipa e não quer uma equipa relaxada em campo: «Temos de continuar a ser a equipa que temos vindo a ser. Muito focados no nosso trabalho, naquilo que é a organização, percebendo como é que podemos abordar o jogo estrategicamente para conseguir trazer de lá os três pontos».
A disputar a última vaga que poderá dar acesso a competições europeias (segunda pré-eliminatória da Liga Conferência caso o vencedor da Taça de Portugal seja um dos primeiros quatro classificados), Vitória SC e Santa Clara defrontam-se este sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, com o pontapé de saída agendado para as 20h30.