Álex Márquez ganhou pela primeira vez na carreira no MotoGP no GP de Espanha. Agora, chega ao GP de França na liderança do campeonato novamente.

O piloto da BK8 Gresini salientou em conferência de imprensa que nada muda na sua abordagem: ‘Foi um fim de semana mesmo agradável, mas não sinto qualquer diferença. A vida é a mesma – precisas de treinar, precisas de fazer ciclismo, precisas de ir ao ginásio. Então, tudo é o mesmo, uma vitória não te pode mudar. A mentalidade e a abordagem ao fim de semana têm de ser as mesmas’.

De seguida, Márquez referiu: ‘Tentaremos simplesmente dar 100 por cento de nós como fizemos desde o primeiro momento em Jerez. É isso, tentar extrair 100 por cento do potencial, preciso de estar focado no trabalho que precisamos de fazer. Estamos a liderar, mas no fim de contas é só a sexta corrida. Desfrutamos muito disto, mas precisamos de continuar’.

A Ducati tem somado vitórias em Le Mans com diferentes pilotos, mas o #73 mantém os pés assentes no chão: ‘Esperamos que seja a sexta diferente com um piloto diferente [risos]. É claro, tentaremos, mas precisamos de ir corrida a corrida, estarmos focados nisso. O Marc ainda está um passo à nossa frente, ele está a fazer as coisas melhor. Ele cometeu dois erros, faz parte das corridas, mas quanto a desempenho puro ele é melhor do que nós. Então, precisamos de continuar, continuar a melhorar, só manter o foco e a determinação que temos desde o início desta época’.