Trubin voltou a ouvir assobios na Luz, com os adeptos do Benfica descontentes pela demora do guarda-redes em distribuir para os colegas na partida com o Moreirense. Aos 89 minutos, numa altura em que as águias venciam por 3-2, o ucraniano agarrou um canto do Moreirense, mas preferiu guardar a bola, em vez de lançar rapidamente o ataque para Bruma que saiu rapidamente em busca do golo.
Ao 'meter gelo' na partida, Trubin foi assobiado por alguns adeptos devido à demora, algo que já tinha acontecido em jogos anteriores. Na resposta, as câmaras da BTV captaram o ucraniano a ir com a mão à orelha como resposta aos assobios.
Na conferência, Lage falou desse momento e foi questionado sobre se, ao pedir calma nesse instante, não terá pensado no lance que deu a vitória ao Barcelona na Luz: "Não pensei em nada. Pensei que por vezes queremos uma transição rápida e como estava o jogo, em que tínhamos de estar compactos, era importante perceber o momento do jogo, que estava a terminar. Era fundamental os jogadores saírem para as suas posições e a partir daí saírmos a jogar. Explorámos pouco as capacidades do Bruma de ataque à profundidade e podíamos tê-lo feito."
Trubin levou a mão à orelha após assobios dos adeptos do Benfica e Bruno Lage comentou o tema
Guardião foi apupado quando, após agarrar bola na sequência de um canto, aos 89', segurou o esférico e não o soltou logo