Tiago Margarido, treinador do Nacional, analisou a derrota frente ao Benfica (0-2), em jogo em atraso do campeonato, e admitiu a superioridade encarnada, mas destacou a forma como os golos surgem e a exibição da sua equipa.

Estratégia inicial: «Tínhamos como estratégia entrar forte, tentando surpreender o Benfica, e pressionando alto. Eles conseguiram suster essa pressão e assumiram o jogo. Fomos resistindo, mas a nossa transição ofensiva não foi a melhor.»

Penálti mudou tudo: «O penálti desbloqueou o jogo. Foi um pormenor que desbloqueou a partida. Tentámos ir atrás, tornando a equipa mais ofensiva, mas, em novo detalhe, em que o nosso jogador alivia para o pé do avançado do Benfica, eles marcam o segundo golo.»

Detalhes decidiram: «Apesar da supremacia do Benfica, os golos surgem de detalhes. Mas, a equipa comportou-se bem na maioria do jogo, contra uma equipa de Champions.»

Momento da equipa: «Até ao momento temos 12 pontos, estamos a fazer um campeonato dentro do expectável. Estamos dentro da luta pela manutenção. Devemos continuar.»