Fim da linha para uma relação icónica! Thomas Muller anunciou este sábado, através de uma mensagem nas redes sociais, que vai deixar o Bayern Munchen no final desta temporada.

O internacional alemão foi formado no clube e passou toda a carreira até ao momento ao serviço dos bávaros, onde marcou 243 golos divididos por 742 jogos. É uma lenda viva, tendo no palmarés 12 títulos de campeão alemão (11 dos quais consecutivos) e duas Ligas dos Campeões (2013 e 2020).

«O clube decidiu conscientemente não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada», lamentou o jogador de 35 anos, cada vez menos utilizado. «Mesmo que isso não corresponda aos meus desejos pessoais, é importante que o clube siga as suas convicções. Mesmo depois de todos estes anos, independentemente dos minutos que jogo, ainda me divirto muito em campo. Poderia facilmente ter desempenhado este papel no próximo ano também.»

«Sinto-me grato a todos os envolvidos pelo meu longo período no Bayern e sinto uma profunda alegria por ter passado 25 anos incrivelmente intensos no meu clube do coração. Através de tantos grandes momentos partilhados, ficarei para sempre ligado ao FC Bayern e a vós», disse, numa mensagem direcionada aos adeptos.

Thomas Müller
Total
789
Jogos
55299
Minutos
270
Golos
225
Assistências
42 1 1 2x
Também o clube reagiu à grande novidade do dia, homenageando Muller com um vídeo dos seus melhores momentos (abaixo) além de declarações do presidente, Herbert Hainer: «Ele é a definição de uma carreira de conto de fadas bávaro. Ninguém ganhou mais Bundesligas que ele, e com 33 troféus no total está tudo dito. É uma das grandes personalidades na nossa história.»

O jogador e o clube acordaram, no entanto, uma curta extensão do contrato até julho, para que possa ser uma opção no Mundial de Clubes. Serão esses os últimos jogos de Muller pelo Bayern.