Três pessoas foram este domingo detidas pela PSP no âmbito da final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, em Oeiras, e duas ficaram feridas, uma das quais conduzida ao hospital, segundo fonte policial.

A oficial de ligação à operação da disputa da final da taça, comissária Ana Ricardo, confirmou à agência Lusa a detenção de três pessoas, uma por especulação (na venda de bilhetes), outra por arremesso de objeto (artigo de pirotecnia) contra uma viatura em movimento e uma terceira por resistência e coação sobre um agente da PSP.

Na sequência dos festejos da final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, entre o Benfica e Sporting, há a registar dois feridos por queimaduras provocadas por artigos pirotécnicos, uma assistida no local e outra mais grave, um jovem de 19 anos, transportada para o Hospital de São José por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), referiu a fonte.

A PSP identificou também, até ao momento, pelas 20h00, 27 pessoas, que foram conduzidas para esquadra por posse ou deflagração de artigos de pirotecnia, tendo também sido apreendidos 438 artigos de pirotecnia.