Nos jogos da noite da Liga Europa, nesta penúltima jornada, algumas surpresas e outras confirmações. Os destaques maiores vão para a vitória do Riga, da Letónia, diante do Ajax (1-0) e para um dos jogos grandes da noite, entre a Lazio e a Real Sociedad, que terminou com vitória dos italianos por (3-1).

Começando pela Letónia, o Riga conseguiu manter a baliza a zeros durante toda a partida, tendo em Adam Marhiev o salvador da noite. Aos 78´ minutos, o médio finlandês bateu Pasveer e fez o único golo da vitória histórica diante do colosso neerlandês.

Na Suécia, o Nice seria favorito na teoria, mas a campanha europeia desastrosa da turma francesa acentuou-se ainda mais diante do Elfsborg. Gustav Henriksson, à passagem da hora de jogo, fez o golo que confirmou a eliminação do Nice das competições europeias nesta temporada.

Em Roma, a Lazio voltou a subir ao primeiro lugar da fase de liga após bater o Real Sociedad por 3-1, num resultado construído no primeiro tempo. Gila, Zaccagni e Castellanos colocaram a turma laziale a vencer confortavelmente por 3-0. Pelo meio, Muñoz foi expulso, complicando as contas dos bascos. A fechar, Barrenetxea reduziu as contas para 3-1.

O PAOK recebeu e venceu o Slavia Praha por 2-0, colocando-se em lugar de play-off. Schwab, de penálti, fez o primeiro e Konstantelias fechou as contas no início do segundo tempo. Por último, o Midtjyland foi vencer à Bulgária, a casa do Ludogorets, por 2-0. Darío Osorio fez o primeiro e Byskov - ex-Mafra - marcou do meio-campo já em tempo de compensação.