
Depois da vitória suada (2-1) na receção ao Gil Vicente, o plantel da equipa principal do Sporting teve esta segunda-feira de manhã uma sessão de treinos mais leve antes de colocar o foco no próximo desafio que se avizinha, o dérbi perante o Benfica, na 33.ª jornada do campeonato.
Tendo isso em conta, de acordo com as informações do boletim do clube de Alvalade, tal como é apanágio, os titulares no encontro contra os gilistas realizaram trabalho de recuperação, ao passo que os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado da ala profissional da Academia, às ordens de Rui Borges.
De resto, já após a sessão desta segunda-feira, o técnico de 43 anos irá conceder uma folga ao plantel, a qual será desfrutada ao longo de terça-feira. Depois disso, os leões voltam ao trabalho na quarta-feira, de manhã, na Academia, num treino que marcará oficialmente o arranque da 'Operação Dérbi'.
Os verdes e brancos, atualmente na liderança da Liga, com 78 pontos, os mesmos de Benfica, visitam o eterno rival no próximo sábado (dia 10), num dérbi com início marcado para as 18h00.
Recorde-se que, no que diz respeito às opções de Rui Borges, o treinador não pode contar apenas com Nuno Santos (recupera de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito), Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito), trio de jogadores que constam no boletim clínico.