Os estragos feitos por adeptos leoninos na cablagem do sistema de videovigilância no setor A 14 do Estádio José Alvalade já estarão reparados no jogo no jogo com o Farense, relativo à 20ª jornada da Liga Betclic, que será disputado no dia 2 de fevereiro.

Este incidente ocorreu durante o jogo com o Nacional numa área ocupada pela claque Juventude Leonina onde, por norma, decorre a maioria dos incidentes relacionados com pirotecnica. Só esta época, o Sporting já pagou perto de 300 mil euros em multas, penalizações às quais ainda há a acrescentar o encerramento desta parte do recinto para o jogo com o Bolonha relativo à última jornada da Champions, e a proibição de venda de bilhetes para o encontro com o RB Leipzig disputado na Alemanha.

Mediante estes factos, a direção pretende identificar os prevaricadores e utilizar os mecanismos legais vigentes para os responsabilizar por atos que continuam a lesar o clube. Neste sentido, serão feitos os arranjos necessários para colocar o sistema em funcionamento já no próximo fim-de-semana, e também serão tomadas medidas para impedir a repetição destes atos de vandalismo.