Surpresa em Alcochete. O Sporting esteve a ganhar, mas acabou por permitir a reviravolta frente ao Torreense, perdendo por 1-2.
O Sporting entrou em campo já conhecendo o resultado do Benfica e a saber que precisava de uma vitória para não deixar fugir as águias. Contudo, foi o Torreense que entrou melhor na partida.
Logo no primeiro minuto, Salomé Prat teve uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador, mas, já depois de ultrapassar a guarda-redes leonina e com a baliza deserta, quis servir Paloma Lemos e a bola saiu pela linha lateral.
Aos 5’, Tânia Patrão assinalou grande penalidade a favor das visitantes, por mão de Jacynta Gala. No entanto, após revisão no VAR, a decisão foi revertida.
A turma leonina continuava a passar por dificuldades e a formação de Torres Vedras não mostrava sinais de abrandar. Samara Lino, de fora de área, voltou a ameaçar a baliza de Sheppard com um remate à barra (17’). Paloma Lemos (22’) e Raquel Ferreira (30’ e 40’) também tentaram chegar ao tento inaugural, mas sem sucesso.
Muito Torreense para pouco Sporting nos primeiros 45 minutos, mas, ao intervalo, o marcador registava um nulo.
Na segunda parte, a história completamente diferente. Micael Sequeira lançou Raphino e Ana Borges na partida e as substituições tiveram efeito imediato, com o Sporting a mostrar mais iniciativa com bola e a ter mais aproximações à baliza contrária, face a um Torreense que baixou de intensidade.
As leoas estavam por cima e conseguiram consumar a superioridade em golo, na primeira grande ocasião de que dispuseram. Passe em profundidade de Alícia Correia, com Raphino a aproveitar uma falta de comunicação entre Carolina Correia e Janny para dar um toque na bola e fazê-la passar por baixo das pernas da guarda-redes (68’).
Mas o encontro estava longe de estar resolvido. O Torreense voltou à carga, subiu a pressão e acabou recompensado… em dose dupla. Daniuska Rodríguez, com um grande remate dentro de área, restabeleceu a igualdade, aos 87’, e, ao cair do pano, Maile Hayes selou a vitória para as visitantes (90+6’).
Com esta derrota, o Sporting fica a seis pontos do líder Benfica.