
O Sporting desloca-se este sábado ao terreno do Clube Albergaria para, a partir das 15h00, defrontar o 11.º e penúltimo classificado da Liga feminina. Faltam três escassos jogos para terminar o campeonato, pelo que o treinador das leoas, Micael Sequeira, espera um oponente mais ambicioso do que o normal. «É um adversário que tem de vencer para manter a esperança na permanência, por isso esperamos uma equipa forte, que vai arriscar e pressionar mais alto do que é habitual», sentenciou.
Com o título já como miragem, o antigo adjunto de Ruben Amorim no SC Braga tem os olhos postos, desde já, em 2025/26. «Temos de acabar bem esta época e preparar bem a próxima», projetou quem viu regressar ao lote das disponíveis Fátima Pinto, enquanto Telma Encarnação, Georgia Eaton-Collins, Brittany Raphino, Andreia Bravo e Rita Fontemanha continua entregues aos cuidados do departamento médico.
O treinador dos leões teve ainda tempo para se congratular com os feitos de algumas das suas jogadoras. «Foi muito positivo a Andrea [Norheim] ter sido convocada para a selecção principal da Noruega, um conjunto muito competitivo e respeitado a nível mundial. Ficamos muito satisfeitos por ela e também pela Maísa [Correia], pela [Matilde] Nave e pela Érica [Cancelinha] que conseguiram o apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19. Foi um grande feito", realçou.