Sporting e Benfica decidem esta quinta-feira o destino nas competições europeias, respetivamente na Challenge Cup e na CEV Cup, jogando ambos a segunda mão dos oitavos de final. Chegam contudo com missões diferentes para avançarem nas respetivas provas.

Os leões estão com um pé na fase seguinte, já precisam ‘apenas’ de vencer (19h30) na receção ao Akaa Volley dois sets (podem por isso perder o jogo por 3-2), depois de na primeira mão, na Finlândia, terem vencido por 3-1. Caso vençam os forasteiros por 3-0 ou 3-1, haverá um golden set para se apurar o vencer da eliminatória.

O técnico alerta para o valor do adversário. "É fundamental fazermos valer o fator casa, até porque defrontamos um adversário muito consistente e agressivo nas ações terminais, serviço e ataque. Têm boa dimensão física, são difíceis de marcar", explicou João Coelho em declarações ao site do clube, para quem é preciso manter "as coisas que foram muito bem feitas" e melhorar "pequenas nuances" relativamente ao jogo fora.

Benfica ainda confia
Bem mais complicada é a missão (18h00) do Benfica no terreno do poderoso Trentino, atual campeão europeu, depois da derrota por 3-0 na Luz. Mas a equipa não deita ainda a toalha ao chão. Terá de vencer por 3-0 ou 3-1 para levar a decisão para o golden set.

"Como é óbvio, a melhor coisa é pensar bola a bola. Vencer o Trentino seria histórico", perspetivou o técnico das águias Marcel Matz à BTV. "É um jogo difícil, mas temos sempre a confiança de tentar fazer o melhor e, se suficiente, ganhar o jogo".