Sporting e Arsenal estão muito próximos de um acordo para a transferência de Viktor Gyökeres.

Mais um dia, mais uma falta de comparência do protagonista da grande novela de mercado. Ao primeiro dia de treino no Algarve, Rui Borges não contou com o sueco, mas o ponto final do enredo parece estar prestes a chegar.

A SIC sabe que Sporting e Arsenal estão a um pequeno passo de atingir o acordo que o avançado há tanto deseja.

O empresário de Viktor Gyökeres, Hasan Cetinkaya, vai abdicar da totalidade da comissão, que rondava os 7 milhões de euros, o que permitirá ao Sporting ter mais dinheiro em caixa.

O empresário exigia o pagamento de 10% sobre o valor da transferência ao Sporting, o que significa que o clube português já não vai ser obrigado a pagar uma comissão.

O arsenal oferece agora 63,5 milhões de euros mais 10 milhões por objetivos.

Dos 10 milhões por objetivos, 5 são de fácil concretização mas o Sporting exige que os outros 5 também sejam. É o ponto que falta acertar para que o negócio se concretize.

Os leões querem que os 10 milhões de euros adicionais sejam pouco mais do que uma questão de tempo, para assim terem quase garantido um encaixe de 73,5 milhões de euros sem encargos de intermediação.

São as últimas arestas para limar e assim acabar com o braço de ferro entre leões e o jogador, que faltou à chamada na viagem de Alcochete para o Algarve e motivou críticas de Frederico Varandas. Sem papas na língua, o presidente do Sporting exigiu uma multa pesada e um pedido de desculpas do jogador ao grupo. Confirmou também que o avançado está, neste momento, sob a alçada disciplinar do clube.