O Liverpool é lider da Premier League e tem o Chelsea a quatro pontos de distância. Antes de enfrentar o Leicester City no Boxing Day que se aproxima, Arne Slot, em antevisão, preferiu manter os pés na terra em relação a qualquer probabilidade de vencer o título de campeão nacional.

«Claro que preferimos terminar o ano no topo e de uma maneira forte, mas não há troféus a ser entregues nesta altura. Ainda estamos a meio da época e, para já, o mais importante é ganhar balanço para o que vem depois. Não somos ingénuos e sabemos que os nossos rivais querem o mesmo que nós», começou por referir, antes de antever propriamente o duelo onde irá reecontrar Ruud van Nistelrooy, o treinador dos foxes.

«Sei o quão difícil é defrontar as equipas dele e prevejo que o Leicester vai evoluir muito. Será um grande desafio.»

O Liverpool apenas perdeu um jogo em toda a temporada - nos 25 que já disputaram - e foi diante do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, na quarta jornada. Desde então, na Premier League, somam 12 vitórias e três empates.

O Leicester procura sair da linha de água, pois encontra-se com 14 pontos, dois acima do Wolverhampton de Vítor Pereira - a equipa colocado no primeiro lugar de despromoção.