Diego Simeone, técnico argentino do Atlético de Madrid, fez o balanço da época 2024/25 do emblema de Madrid. Na conferência de imprensa de antevisão da última jornada da Liga Espanhola, frente ao Girona, o treinador de 55 anos comentou, também, a renovação de Pablo Barrios, até 2030.

«O balanço continua a ser positivo. Voltámos a competir muito bem até às meias-finais da Taça [alcançou as meias-finais], competimos muito bem na Liga dos Campeões, uma das melhores que disputámos [eliminado nos oitavos de final frente a Real Madrid] e sabemos como terminou, na Liga tínhamos aspirações até março, senti que esta época foi a que estivemos mais perto de disputar o campeonato», começou por referir.

O técnico dos colchoneros comentou ainda a evolução de Oblak no clube. O antigo guardião do Benfica foi alvo de rasgados elogios da parte de Simeone: «Não tenho dúvidas de que está entre os melhores guarda-redes do mundo, o seu crescimento é enorme. Temos um Oblak mais aberto a nível pessoal e isso ajuda-nos e torna-o mais importante na equipa.»

«Ficamos com a frustração de não termos ganho nenhum título, que é o que os adeptos gostam, mas fico contente que a exigência porque é a forma de crescer como clube. É para isso que vamos ao Mundial de Clubes, que será um novo torneio e esperamos responder da forma que queremos», acrescentou.

Simeone comentou, por fim, a mais recente renovação no plantel colchonero - Pablo Barrios, médio de 21 anos.

«Como futebolista, vemo-lo todos os dias, está a crescer e tem de continuar a melhorar. Nesta última parte do torneio, após as expulsões, fez uma mudança incrível a nível humano e pessoal e, para nós, que partilhamos tudo com os rapazes, essa parte é muito importante. Com base neste crescimento pessoal, não tenho dúvidas de que este é o caminho a seguir», concluiu.