Pressionado pela vitória do Bayer Leverkusen, o Bayern reagiu da melhor forma e reforçou, este sábado, a liderança da Bundesliga. Os bávaros venceram por 0-1 na visita ao Borussia M´Gladbach e dilataram a vantagem sobre os farmacêuticos para os quatro pontos.
Apesar da vitória pela margem mínima, o emblema da Baviera fez mais do que suficiente para vencer com outro conforto. O caudal ofensivo da equipa treinada por Vincent Kompany foi notório durante toda a partida. A primeira parte foi inteiramente dominada pela equipa forasteira, mas faltou o acerto na finalização para abrir o ativo.
O arranque da segunda parte trouxe uma das poucas oportunidades do Gladbach, por intermédio de Kleindiest, mas o resultado manteve-se. Só através da marca de grande penalidade, à entrada para os últimos 20 minutos do duelo, é que o Bayern conseguiu desfazer o nulo.
Lukas Ullrich teve uma entrada imprudente e ofereceu a Harry Kane a oportunidade de abrir o ativo a partir da marca dos 11 metros. O inglês chegou aos 14 golos na Bundesliga e igualou Omar Marmoush no topo dos melhores marcadores.
Até ao final, o Bayern esteve sempre mais perto de chegar ao segundo golo do que o Borussia de empatar, mas o resultado não se alterou. Os bávaros somam agora 39 pontos, mais quatro do que o Bayer Leverkusen. O Borussia M´Gladbach é décimo com 24 pontos.