
O centro de treinos do Sevilha foi alvo de uma tentativa de invasão por parte dos adeptos da equipa. O clube espanhol já condenou o ato.
O Sevilha reagiu com um comunicado muito duro ao cerco montado por adeptos da equipa ao centro de treinos do clube. Após a derrota por 3-2 frente ao Celta de Vigo, que deixou os andaluzes no 16.º lugar da La Liga, vários adeptos cercaram o centro de treinos da equipa e tentaram forçar a entrada nas instalações para confrontar o plantel e equipa técnica da equipa.
Face ao cenário, os membros do plantel foram obrigados a passar a noite no centro de treinos e, logo na manhã deste domingo, o Sevilha reagiu ao episódio de alta tensão.
Lê em baixo o comunicado na íntegra:
«O Sevilha FC condena veementemente o ataque de vandalismo organizado que ocorreu este sábado à noite na Ciudad Deportiva José Ramón Cisneros Palacios, aquando da chegada da equipa principal às instalações após o jogo contra o Celta de Vigo. O Sevilha FC compreende que a situação desportiva da equipa, que não é a que qualquer sevilhano gostaria de ver, possa levar a protestos, mas em caso algum serão aceites se forem acompanhados de agressões, ameaças ou vandalismo. Da mesma forma, será perseguida a perseguição pública de funcionários e a divulgação de dados privados nas redes sociais e nos meios de comunicação, actos que constituem um delito penal. O Sevilha FC denunciará às autoridades competentes as agressões anormalmente violentas de que foram alvo os seus empregados, jogadores, pessoal técnico e diretores à sua chegada à Ciudad Deportiva. Agressões que obrigaram a equipa principal do Sevilha a passar a noite nas instalações. O Sevilha FC pede às Forças de Segurança e ao Corpo de Intervenção que realizem as maiores diligências para chegar aos responsáveis finais por estes atos desprezíveis, perpetrados por um bando de radicais organizados que agiram com extrema violência. Evidentemente, denunciará perante as autoridades competentes o assalto às suas instalações, bem como os atos de vandalismo ocorridos na zona da primeira equipa, que terminaram inclusivamente com a invasão da zona da primeira equipa por um grande grupo de indivíduos violentos. Para além das queixas, o Sevilha FC compromete-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para colaborar na perseguição dos autores destes crimes, tentará ajudar a identificar os autores destas acções e actuará de forma intransigente no caso dos adeptos e sócios do Sevilha FC. Por último, o Sevilha FC manifesta a sua repulsa e condenação absoluta de qualquer manifestação que envolva violência e actos criminosos como os que tiveram lugar no sábado, 10 de maio. O clube está certo de que estes atos não representam os adeptos do Sevilha, conscientes também da importância do jogo desta terça-feira contra o UD Las Palmas no Ramón Sánchez-Pizjuán», escreveu o clube da La Liga.
Vê em baixo o vídeo do momento:
A contestação dos adeptos do Sevilha contra a direção do clube tem sido constante nesta temporada, fruto da quebra de rendimento da equipa nos últimos anos.