O Ac. Viseu recebe, este sábado pelas 11 horas, o Felgueiras em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Numa sequência de três empates consecutivos, o técnico dos viriatos, Sérgio Vieira, entende que é preciso "evoluir e tentar conquistar uma vitória, para depois virem a segunda e a terceira."

"Temos ainda uma quantidade de jogos até ao final da época, suficientes para acreditar que é possível, principalmente, pelo nosso dia-a-dia e pela entrega de todo o grupo àquela que é a nossa ambição nesta fase", começou por dizer Sérgio Vieira, realçando as qualidades do adversário de sábado: "O Felgueiras não é uma equipa fácil, tem o mesmo treinador há algumas temporadas e tem tido resultados recentes que provam isso. Temos de ser cada vez mais e melhores, não podemos ser aquilo que fomos com o Tondela nem nos jogos anteriores. Se conseguirmos isso, vamos continuar dentro da lógica que definimos quando eu cheguei, que o nosso objetivo é lutar pela subida de divisão. Neste momento, o foco único e exclusivo é o Felgueiras. Há que respeitar os seus pontos fortes, e tentar explorar as fragilidades para que, no fim do jogo de amanhã, tenhamos mais três pontos."

Há confiança no grupo para regressar aos bons resultados?
"A perspetiva dos vencedores é sempre de que o melhor ainda está por vir, e é isso que sentimos no dia-a-dia. Quem trabalha da forma como nós trabalhamos, quem se entrega aos objetivos e quem respeita os nossos adeptos e aquilo que eles têm feito por nós, só pode ter esta forma de pensar: o melhor desta temporada ainda está por vir, nós vamos ser muito felizes todos juntos."

Como correu a semana de trabalho? 
"A semana correu muito bem, com o foco muito direcionado para o objetivo número um, que é o jogo do Felgueiras e a conquista dos três pontos. Os processos sustentam os objetivos, a nossa luta é jogar para ganhar. Sabemos que a margem é  cada vez mais curta, por isso precisamos de amealhar pontos que nos aproximem dos nossos objetivos."