
O AC Milan venceu o Genoa por 2-1, num jogo que começou a perder. Sérgio Conceição analisou a vitória rossoneri.
Sérgio Conceição fez a análise da vitória do AC Milan sobre o Genoa. Conjunto treinado pelo português começou a perder por 1-0, mas conseguiu dar a volta ao marcador (2-1) e somou três pontos.
«Hoje foi uma demonstração de um grupo unido e forte. Os suplentes utilizados deram um extra. Também mudámos de módulo, colocando João Félix e Giménez, abrimos espaços para fazer passes no meio da defesa adversária. Isso mostra que a competência é dos jogadores e não do treinador», começou Sérgio Conceição.
«Começámos de uma forma e acabámos de outra, e eu sou pago por isso. Por vezes, nós, treinadores, temos sucesso, outras vezes não. Não trabalhamos apenas com um sistema, não apenas individualmente, mas coletivamente. Por vezes, acontecem erros de equipa, como no caso do golo sofrido, mas trabalhamos isso toda a semana em Milanello. Quando as jogadas dos jogadores resultam, ficamos todos contentes. Talvez não o demonstre, mas por dentro estou contente com a reação dos rapazes que acreditam no que fazemos», analisou o treinador.
Sérgio Conceição tocou ainda na final da Taça de Itália, grande objetivo coletivo do AC Milan na temporada e cuja final será jogada a 14 de maio, e deu mais pormenores quanto à lesão de Youssouf Fofana.
«Eu disse no círculo para irmos ganhar a Taça de Itália? Não, disse que os que não jogaram deviam trabalhar, porque amanhã temos o dia de folga. Ainda tenho dúvidas quanto à equipa titular para a final da Taça de Itália», confidenciou Sérgio Conceição.
«Fofana? Teve um pequeno problema no pé, mas durante a semana fez um esforço para treinar. Nada de especial, temos de o gerir entre os jogos com o Bolonha», concluiu o português.