Amir Ghalenoei, selecionador do Irão desde 2023, esteve à conversa com a Gazetta dello Sport e o grande tema da conversa foi, inevitavelmente, o avançado iraniano Mehdi Taremi, do Inter de Milão. Para o treinador, o antigo jogador do FC Porto nem sempre é devidamente valorizado na Serie A.
"Ele é fenomenal na responsabilidade que tem para com os companheiros. Deixe-me explicar - o Taremi sabe exaltar aqueles que estão ao lado dele. Sempre o fez, desde os tempos do FC Porto, onde ele marcava e assistia. Ele é um jogador de equipa, trabalha no duro e é muito comprometido. Ele é uma mais valia para qualquer treinador e o Inzaghi sabe isso desde o primeiro dia", registou.
Questionado sobre se concorda com as comparações feitas entre o seu compatriota e o avançado bósnio Edin Dzeko, o selecionador concordou: "Sim, acho que sim. Até digo que o Taremi é mais completo do que o bósnio. Pode jogar como ponta de lança ou como segundo avançado. E do ponto de vista técnico é melhor do que o Dzeko. Sabe construir jogadas e alimentar outros homens de ataque. Esta combinação de qualidades faz com que seja mais completo do que o Dzeko."
A terminar, tempo para recordar como os caminhos de ambos estiveram bem perto de se cruzar antes da seleção: "Quando estava a treinar o Esteghlal, há quase dez anos, ouvi falar de um miúdo muito jovem, que era esfomeado por golos. Era de uma cidade do sul do Irão - Bushehr. Descobri que era o Mehdi e falei com ele para se juntar a mim. Mas ele escolheu o Persepolis. Anos mais tarde fiquei muito feliz por o reencontrar na seleção."