
O início da temporada de MotoGP está a ser árduo para Francesco Bagnaia, que não tem conseguido acompanhar o ritmo do colega de equipa, Marc Márquez.
O italiano da Ducati Lenovo assume dificuldades para extrair o máximo potencial da Desmosedici GP25, não tendo as sensações que lhe permitem aplicar os pontos fortes do seu estilo de pilotagem – o que requer adaptação.
Apesar deste começo, o diretor da Prima Pramac Yamaha, Gino Borsoi, acredita que Bagnaia será capaz de reagir, como afirmou ao GPOne.com: ‘O Pecco demonstrou mais do que uma vez que consegue sempre ressurgir, mesmo nos momentos difíceis. Recordemos há dois anos, mas, sobretudo, no ano passado, estava em grandes dificuldades nas sextas-feiras, no sábado parecia que estava quase pronto e no domingo ganhava. Então, este é o Pecco’.
Diz o ditado que «o que não nos mata torna-nos mais fortes», e Borsoi acredita que esse pode ser o caso com Bagnaia: ‘Penso que o Pecco pode extrair alguma vantagem, porque tem ao lado dele um dos mais fortes pilotos da história, que neste momento faz a diferença. Mas o Pecco, que sabemos que é um grande piloto e não lhe falta nada, pode usar essa informação, esses dados, para melhorar. Então, não o veria como algo negativo, mas como algo positivo’.
E o líder da Pramac acredita que o campeão do mundo de 2022 e 2023 pode fazer história: ‘Se o Pecco conseguir melhorar graças também ao Márquez, tornar-se-á também num dos grandes’.