
Está confirmada a notícia avançada por A BOLA no passado dia 13 de março: Roger Fernandes está disponível para jogar por Portugal.
Tal como o nosso jornal tinha adiantado nessa altura, o jovem extremo do SC Braga, de apenas 19 anos, tinha já o processo burocrático tratado para passar a representar o nosso país - Roger é natural da Guiné-Bissau -, sendo que o esquerdino estava, inclusivamente, na calha para integrar a lista de convocados de Rui Jorge para os dois jogos da Seleção Nacional de sub-21, frente a Roménia e Inglaterra, ambos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, que vai realizar-se de 11 a 28 de junho, na Eslováquia.
Porém, a lesão sofrida por Roger ao serviço dos guerreiros do Minho tirou-lhe essa possibilidade de debutar nas jovens esperanças lusas, algo que no futuro próximo deverá ser mesmo uma realidade.
Tudo porque, esta sexta-feira, o SC Braga confirmou, então, a notícia antecipada por A BOLA. «A partir de hoje, o Roger é oficialmente elegível para representar Portugal. O processo de naturalização foi concluído há umas semanas e ontem a sua elegibilidade junto da FIFA foi igualmente certificada», anunciou o emblema bracarense.
Recorde-se que está há cerca de um mês afastado dos relvados, isto depois de ter contraído uma lesão muscular na coxa esquerda no encontro frente ao Rio Ave, relativo à 24.ª jornada da Liga e que foi disputado a 2 de março. Quando o SC Braga anunciou o boletim clínico do jogador, apontou um tempo estimado de paragem de seis semanas, pelo que é bastante provável que o regresso do camisola 11 à competição esteja para breve.