O Santa Clara prepara no continente o jogo desta quarta-feira em Alvalade, com o Sporting, para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois da derrota em Arouca (1-0) a comitiva insular viajou até Lisboa, onde pernoitou e vai permanecer até quinta-feira.

Devido à proximidade entre os dois jogos os responsáveis do Santa Clara decidiram não regressar a Ponta Delgada e permanecer no continente, para evitar desgaste com as viagens. Foi por isso na capital que Vasco Matos iniciou a preparação do jogo com o Sporting.

O primeiro treino na zona de Lisboa teve lugar na tarde desta segunda-feira, com Bruno Almeida já recuperado, depois de ter sido baixa, por doença, no jogo com o Arouca. Os jogadores utilizados no campeonato fizeram trabalho de recuperação.

Apesar da derrota que quebrou a série vitoriosa do Santa Clara, a comitiva açoriana acredita que pode voltar a vencer em Alvalade. Depois da surpreendente vitória por 1-0 para a Liga, na estreia de João Pereira como treinador dos leões em casa para o campeonato, o objetivo dos insulares é voltar a vencer, agora para a Taça de Portugal.

Confiança não falta à equipa às ordens de Vasco Matos, treinador que foi considerado o segundo melhor da Liga no mês de novembro.