
Apontada como equipa sensação da Liga ao longo da temporada, o Santa Clara não defraudou as expectativas, fechou com chave de ouro 2024/25, ao garantir o acesso às competições europeias na próxima época, e os jogadores já gozam das merecidas férias.
Mesmo sem nunca assumir a Europa como objetivo, Vasco Matos prometeu que a equipa não ia tirar o pé do acelerador e a vitória sobre o Farense (aliada à derrota do Vitória de Guimarães em Alvalade com o Sporting) tratou de garantir o passaporte para a segunda eliminatória da UEFA Conference League.
Cereja no topo do bolo de uma temporada recheada de registos brilhantes e recordes, um deles alcançado precisamente na derradeira jornada, com os açorianos a tornarem-se a equipa recém-promovida à Liga com melhor pontuação no regresso ao principal escalão, terminando com 57 pontos, no quinto lugar da tabela.
Vasco Matos superou assim Rui Borges, que tinha atingido essa marca ao leme do Moreirense na temporada 2023/24, quando chegou ao fim do campeonato com 55 pontos, superando na altura o registo que prevalecia, de 54, alcançado pelo Famalicão.
O jovem técnico dos insulares conduziu a equipa de Ponta Delgada a 42 vitórias ao longo de 77 jogos, tornando-se também o treinador com mais triunfos no clube, superando Manuel Fernandes e Carlos Pinto, cada um com 41.