
José Mourinho não teve papas na língua após a confirmação da conquista da liga turca por parte do Galatasaray. No rescaldo da vitória do Fenebahçe frente ao Eyuspor, José Mourinho deixou uma reflexão sobre a época que está prestes a terminar: «O mundo todo vê que tipo de Liga é que a Superliga Turca é. Não estou feliz com a situação. Não sei se isto é suficiente para ter uma boa época. Posso fazer melhor e os meus jogadores também.»
Apesar de o Fenerbahçe matematicamente ainda pudesse conquistar o título, contou com menor apoio dos adeptos no próprio estádio do que o habitual na receção ao Eyuspor (2-1). José Mourinho não está surpreendido: «A atmosfera no estádio mudou. Estes jogos não têm motivação para os fãs, porque a classificação não vai mexer. Se fosse um adepto também não viria.»
Questionado sobre os rumores que circularam na última semana sobre um alegado acordo com a Federação Portuguesa de Futebol para orientar a Seleção Nacional, Mourinho foi perentório: «Não tive qualquer conversa com a FPF. O meu clube será informado antes de me encontrar com alguém.»
«Eu sou uma pessoa leal, da última vez que um clube interessado me contactou informei o Fenerbahçe. Foi em janeiro» exemplificou José Mourinho, para frisar que se mantém focado no clube turco. O técnico luso recusou confirmar se já se tinha reunido com o presidente Ali Koç para falar sobre o futuro da parceria entre os dois: «Não falo de assuntos internos com a imprensa. Se há essa cultura aqui, não é a minha. Não comento.»
Apesar de reiterar que não se identifica com a cultura futebolística turca, Mourinho afirma que é necessário ter a capacidade de adaptar-se «ao que vem das bancadas».
Para rematar mais uma conferência de imprensa explosiva, o técnico luso utilizou o penálti marcado por Fernando Muslera no jogo do título do Galatasaray para exemplificar a visão sobre a liga turca: «A forma como celebras um campeonato mostra a tua dimensão humana, o que fazes enquanto clubes. As celebrações de hoje foram quase um resumo das histórias da época. Quando estavam a ganhar 2-0 fizeram o guarda-redes marcar um penálti.»