Mohamed Salah expressou as suas primeiras sensações, após a goleada (5-1) do Liverpool diante do Tottenham, que assegurou a conquista da 20.ª Premier League da história dos reds. O avançado egípcio afirmou que este triunfo foi mais especial do que o de 2020, até porque esse título foi comemorado em plena pandemia de Covid-19.

"É inacreditável ganhar o título com os nossos adeptos e estou contente por o termos ganho aqui. Foi uma experiência que nunca tínhamos tido antes", descreveu o craque, falando ainda de todas as mudanças que a equipas sofreu: "Este título foi muito melhor, a 100%. Sem Sadio Mané, Jürgen Klopp, Firmino... sem todos eles tornou-se mais especial. Temos um grupo muito diferente, outro treinador, por isso consegui-lo fazer novamente é incrível".

Salah, que está a viver a melhor época da sua carreira em termos de golos e assistências, explicou ainda como o treinador Arne Slot conseguiu fazer dele melhor jogador e tirar o máximo rendimento dele.

"Os holandeses são muito duros, mas ele facilitou-nos a vida porque sabíamos imediatamente o que ele queria que fizéssemos. Agora já não tenho de defender tanto. Disse-lhe 'desde que me descansem defensivamente, eu contribuo ofensivamente', e ainda bem que o fiz. Ele ouviu-me muito e os números estão à vista. Quando se joga na Premier League é preciso defender, mas disse-lhe que podia arriscar e, de alguma forma, fazer a diferença. Os meus números mostram isso".

Recorde-se que o avançado do Liverpool está em 2.º lugar na luta pela Bota de Ouro, com 56 pontos e 28 golos, apenas atrás de Viktor Gyökeres, que tem 57 pontos e 38 golos.