A bielorrussa Aryna Sabalenka, de 26 anos, número um mundial, conquistou, este sábado, o WTA 1000 de Miami, ao impor-se na final frente à americana Jessica Pegula, por 2-0 com os parciais de 7-5 e 6-2. Termina a competição sem ter perdido qualquer set.

No torneio de piso rápido da cidade do sul da Flórida, Sabalenka, que na passada temporada ganhou os Open da Austrália e dos Estados Unidos para totalizar três vitórias em grand slams a nível individual e mais outros dois em pares, necessitou de apenas 1h30 para resolver o confronto com Pegula, 4.º do ranking.

«Graças a Deus a chuva parou. Foi como se Miami estivesse a chorar por ter vencido este torneio. Gostei de jogar aqui a cada minuto», declarou a tenista natural de Minsk após erguer o segundo troféu em 2025, depois do WTA 500 de Brisbane (Austrália), em janeiro. Além disso esteve ainda nas finais do Open da Austrália e em Indian Wells.

Este é o 19.º título de singulares (17.º em piso rápido) de Aryna e o oitavo em torneios 1000, o que lhe permitiu igualar de Maria Sharapova em títulos WTA 1000. Neste momento, apenas Serena Williams (13), Victoria Azarenka (10), Iga Swiatek (10), Simona Halep (9) e Petra Kvitova (9) somam mais vitórias em WTA 1000.