
Rui Ferreira foi entrevistado pela Sport TV após o empate do Aves SAD com o Sporting (2-2) e começou por explicar as dificuldades estratégicas que a sua equipa sentiu antes do intervalo: «Foi um jogo difícil e que planeámos bem, sabíamos que podíamos encontrar um Sporting com uma linha defensiva a quatro ou a três jogadores. Jogaram numa linha a três e tivemos dificuldades pelos corredores laterais. É difícil combater a largura numa estrutura a três.»
«Sofremos dois golos que... depois vocês terão a oportunidade de fazerem a vossa avaliação. Mas retificámos isso ao intervalo, quisemos combater essa largura colocando um terceiro jogador no meio, invertendo o triângulo do nosso meio-campo de forma a dar uma amplitude maior aos nossos três médios e conseguimos ser mais competitivos», explicou o técnico, que somou o segundo empate em dois jogos à frente dos avenses.
Rui Ferreira comentou depois a força mental da equipa: «O que tenho de elogiar é a capacidade de superação e a crença dos nossos jogadores. Eles sabiam que, com 2-0, a qualquer momento podíamos fazer o golo e tínhamos essa capacidade. A 2.ª parte espelhou o que queremos e no final, com um pouco de sorte, podíamos ter chegado ao terceiro golo através daquelas bolas paradas. Estou muito satisfeito por aquilo que a equipa produziu.»
«O resultado foi mais do que justo»
O treinador de 51 anos explicou que a ambição também se reflete nas escolhas que faz para a equipa - «trabalhamos para ganhar os três pontos, respeitamos quem está no outro lado, mas queremos incutir esta ambição no Aves SAD» - e julgou também que «o resultado foi mais do que justo».
«Um ponto é positivo atendendo ao adversário que é, mas queríamos os três e este ponto só faz sentido se lhe dermos continuidade. Vamos à procura disso e no final fazemos contas. Queremos sair desta situação desconfortável o mais rapidamente possível», concluiu Rui Ferreira, olhando para o embate com o Farense na próxima jornada da Liga.