O Sporting empatou frente ao AVS SAD em jogo da jornada 23 da Primeira Liga. Rui Borges já analisou o desfecho do encontro.

Rui Borges já reagiu ao empate do Sporting contra o AVS SAD por 2-2, num encontro da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico dos leões deu a sua opinião sobre a partida:

«Falha mais uma vez um pouco do que foi à imagem do jogo do Arouca. As equipas não nos criam nada e de repente entram no jogo, de formas estranhas e surreais. Não vou estar aqui a falar muito, se não vou dizer o que me está na cabeça e não quero».

O treinador admitiu que não pode pedir mais aos jogadores:

«Não podia ter pedido mais à equipa, tiveram um comportamento excelente. A primeira parte foi muito boa, onde podíamos estar a ganhar mais do que 2-0. Na segunda parte, o AVS entrou mais pressionante, mas sem nos criar qualquer grupo. De repente entra no jogo com lances que há muitos no futebol. Vou estar atento ao critério, tem de haver penáltis todos os jogos e vou estar atento a isso».

Rui Borges confessou que o Sporting tinha o jogo controlado:

«Tínhamos o jogo controlado. Até ao penálti, o AVS sem causar qualquer lance de perigo e de repente está 2-1, uma equipa a jogar em casa e acredita. Ficámos com 10 jogadores que muda muita coisa em termos estratégicos. É o que é. O futebol é isto».

O técnicno assumiu que todos os árbitros têm direito a errar:

«Não se trata do Diomande ter prejudicado a equipa. Estava em jogo, aconteceu o que aconteceu. Os árbitros têm o direito a errar, o VAR tem estado muito atento aos jogos do Sporting. Não digo que estão certos ou errados, só peço é o mesmo critério em todos os lances. Em todos os jogos. Não vi os lances ainda, não sei se erraram».

EM ATUALIZAÇÃO