Na primeira análise ao desaire do Sporting na deslocação à Red Bull Arena (2-1) - terreno do RB Leipzig -, Rui Borges considerou que a sua equipa não merecia sair de solo alemão sem pontos somados. Ainda assim, o técnico leonino admitiu que os leões deviam ter sido «mais práticos e maduros» nos momentos mais importantes do jogo.

Análise à derrota: «Muito honestamente, [estou] feliz pelo que a equipa foi capaz de criar e fazer. Em dois momentos sofremos dois golos em que faltou comunicação no nosso corredor direito. Uma falta de marcação no último terço onde acabámos por ser penalizados. No segundo golo, temos de ser muito mais práticos e maduros e há momentos em que não dá sempre para jogar limpo e bem.

Depois de uma primeira parte em que entrámos muito bem nos primeiros 15/20 minutos, depois do golo caímos ali 15 minutos, desconfiámos e fomos abaixo e nos últimos 15 minutos da primeira parte, pegamos no jogo com mais clareza e mais calma. Conseguimos chegar outra vez a zonas de finalização.

Na segunda parte mandámos no jogo. Fomos mais pressionantes, intensos. Jogámos no campo todo e em campo mais ofensivo, igualámos os duelos físicos e não deixámos criar grandes coisas ao adversário. Acabámos por ser penalizados em dois momentos específicos. Não merecíamos sair daqui com zero pontos, mas o futebol é isto.»

Gyökeres a partir do banco: «Toda a gente é importante. Deram boa resposta. Entraram bem, dinâmicos, proativos. O Viktor muito bem... É diferenciado e voltou a demonstrá-lo. Esperar que não se perca mais ninguém.»