Rui Borges falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão da final da Supertaça de Portugal.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão do encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo à final da Supertaça de Portugal, partida marcada para quinta-feira. O treinador abordou as mudanças no plantel:

O treinador abordou as mudanças no plantel:

«Não se trata da ideia do treinador. Trata-se de nos reajustarmos. O Suaréz chegou há três dias, não tem comportamentos coletivos inseridos. Facilmente adquire aquilo que é o jogo do Sporting, agora há coisas que são ligações próprias, perdeu-se uma referência e vamos ganhar outra. Seja o Suárez ou o Harder. Há toda uma questão de tempo. Há coisas que são muito próprias deles. Tinham com o Viktor,  principalmente mais ofensivamente. Agora têm de ganhar rotinas com a malta nova e isso vai levar tempo, faz parte. Essas micro-relações são de conhecimento do resto da equipa. São importantes e só o tempo as vai criar, a perceber Suárez ou o Harder, a influência que vão ter».

Rui Borges comentou a disputa do posto de ponta-de-lança:

«Continua em dúvida. Harder e Suárez? São dois jogadores que vão disputar a vaga. Tanto um como o outro têm margem. E depois dentro das oportunidades há que agarrá-las. Apesar de o Harder não ter tido muito jogos, porque havia uma referência de nível mundial num momento muito acima, quando foi chamado cumpriu. O Harder não é o Viktor, há coisas diferentes. Tem de se adaptar e depois meter em prol da equipa aquilo que é a individualidade».