
Mais de cinco meses depois, Pedro Gonçalves voltou a ser titular pelo Sporting num jogo da Liga. À semelhança do que aconteceu na partida com o Rio Ave, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o internacional português jogou apenas 45 minutos no Bessa, sendo substituído por Quenda.
No final da partida que terminou com a goleada do leão frente ao Boavista, Rui Borges explicou o motivo da saída do jogador ao intervalo.
«A gestão tem que ver com ele e com o que sente. O Pote esteve de fora cinco meses. É difícil. Não teve uma semana inteira para recuperar dos 45 minutos que fez em Paços. Temos de ter algum cuidado com ele, senão pode chiar num outro sítio, como se costuma dizer. Temos de ter cuidado na parte física, queremo-lo connosco. Precisamos dele, ele vai ser importante no tempo que jogar. O que me importa é que ele está ligado. É honesto, conhece o seu corpo e ajuda-nos a tomar decisões. É o equilíbrio que temos tido juntamente com o atleta para tirarmos o melhor dele durante o tempo que for», justificou.