Rui Borges analisou o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

Rui Borges fez a análise do Rio Ave x Sporting da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Depois da vitória por 2-0 em Alvalade, os leões venceram por 2-1.

«Entrámos bem e fizemos o golo inicial, era importante. Mérito da equipa e dos jogadores, muito dinâmicos, pressionantes. Queríamos o golo cedo para animicamente o Rio Ave não acreditar. Estivemos bem nos primeiros 30 minutos, depois caímos um pouco. Na segunda parte entrámos bem, fizemos o 2-0 e inconscientemente a malta desliga um pouco, mas fomos controlando. Ritmo mais curto, mas mais do que justa a passagem».

«Pedro Gonçalves? Esteve muito tempo parado, precisamos dele. Havia margem, tentou fazer o jogo dele, deu o máximo. Os colegas estão com muita felicidade por o sentirem perto. É ir ganhando minutos e confiança para a reta final da época. Será muito importante»

«A equipa tem dado uma resposta fantástica, é incrível este grupo. Disputa a final da Taça da Liga, Taça de Portugal, campeonato. Só um grupo incrível com tantas lesões e castigos conseguia estar na reta final desta forma».