![Ruben Amorim: «Rashford? Podem fazer perguntas a outro treinador»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Ruben Amorim fez esta quinta-feira a antevisão do Manchester United-Leicester [amanhã, 20h] a contar para a quarta ronda da Taça de Inglaterra. O treinador português falou sobre o mercado de transferências de inverno, a pressão que sente devido aos resultados e Marcus Rashford, avançado que rumou ao Aston Villa por empréstimo dos red devils.
Lesionados: [Lisandro Martínez] é uma situação difícil, vai ficar de fora durante algum tempo. Não sabemos a extensão da lesão, mas vai demorar algum tempo. O Luke [Shaw] tem um pequeno problema numa zona diferente. Tentamos ser cuidadosos.
Reforços Patrik Dorgu e Ayden Heaven estarão no onze? "Veremos. Têm de esperar até amanhã. Mas eles estão prontos para jogar e são mais duas soluções neste momento".
Mercado de inverno: "O que sinto é que o clube está a levar o seu tempo. Sabemos da urgência do momento. Ninguém quer cometer os mesmos erros do passado. No verão, veremos. Estamos a ser muito cuidadosos com as transferências porque cometemos alguns erros no passado".
Posição na Premier League poderá ficar pior? "É um momento que é difícil dar a volta por cima. Vai ser muito difícil até ao final da época. Estamos a correr esse risco, queremos uma coisa diferente na equipa, foi uma decisão minha. Estamos a correr alguns riscos, mas é assim que queremos fazer. Queremos ganhar alguns jogos, temos tempo para treinar, melhorar os jogadores. Quero determinado tipo de jogadores com um perfil diferente. Estamos a mudar no imediato".
Pressão: "Quando escolho esta profissão sei que há o risco dos resultados. A minha decisão de mudar tudo a meio da época sem novas contratações é um perigo para o treinador, mas tenho uma ideia clara do que quero fazer. Corro esses riscos porque, no final, vai compensar. Mas não sou ingénuo, já o disse muitas vezes. É um desporto de resultado e estamos numa situação difícil".
Rashford: "Como dissemos anteriormente, estamos a lutar pelos nossos empregos até ao verão. Estou concentrado apenas neste jogo. O Marcus [Rashford] está agora em Birmingham com o Unai [Emery] e, por isso, as perguntas podem ser feitas a outro treinador. Estamos concentrados apenas nos nossos jogadores".
Marcar golos: "Temos de encontrar jogadores que joguem em posição diferentes. A forma como jogamos vai levar tempo e não vai resolver todos os problemas. O Amad [Diallo] pode marcar mais, o Bruno pode marcar mais, até o Kobbie Mainoo pode marcar mais jogando naquela posição do campo. Por isso, temos de melhorar como equipa. Vamos ver no final da época.