
A reviravolta dramática (5-4) frente ao Lyon na Liga Europa deixou o Man. United em estado de graça, mas o calendário não permite festejos prolongados. Os red devils voltam este domingo à ação na Premier League, na receção ao Wolves, e Ruben Amorim quer a equipa focada. Rodar o onze, explica, não seria o ideal... mas pode mesmo ser uma necessidade.
"Há muitos jogadores, como o Diogo Dalot, que estão sempre prontos para a ir a jogo, mas que estavam realmente cansados no final [do duelo com o Lyon]. Há vários em risco de lesão e vamos ter de os proteger", admitiu o técnico, clarificando o que quis dizer quando disse que apostaria "nos miúdos" nos jogos da Premier League.
Há muitos jogadores que estão em risco de lesão e vamos ter de os proteger
Ruben Amorim
Treinador do Man. United
"Não é o momento ideal para lançar os miúdos porque eles precisam de uma boa base. Mas, neste momento, precisamos de o fazer. O Ayden Heavan foi aposta por causa de lesões e hoje vejo-o pronto para jogar. O Harry Amass entrou bem, o Chido Obi correspondeu sempre que foi lançado... Não é o momento mais indicado, mas se tiver de os lançar, vou fazê-lo."
Lindelof e Mazraoui deixaram o estádio no intervalo do jogo com o Lyon, mas Amorim garante não haver problemas. "Tiveram problemas pessoais, mas está tudo bem."
Pereira vê o rival motivado
Vítor Pereira, treinador do Wolves, destacou o triunfo europeu do United. "Foi o tipo de vitória que deixa a confiança em alta. Vamos encontrar uma equipa mais motivada, mas isto é sobre nós e não sobre o United. Acreditamos no nosso trabalho!"