
Rosa Mota vai integrar a Comissão Executiva da lista de Fernando Gomes ao Comité Olímpico de Portugal (COP), à semelhança de Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. Junta-se ainda Diana Gomes, atleta olímpica, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos e representante na atual Comissão Executiva do COP, que já tinha sido apresentada como secretária-Geral do organismo.
A lista de Fernando Gomes indica ainda Leandro Silva, atual presidente da Assembleia Geral da Federação de Triatlo, como presidente do Conselho Fiscal, mantendo assim a função que exerceu nos últimos mandatos, sob a liderança de José Manuel Constantino e Tiago Brandão Rodrigues como Presidente da Comissão de Ética.
«Estas escolhas reforçam o meu compromisso em reunir as melhores competências para impulsionar o Movimento Olímpico, combinando a inspiração e a notoriedade mundial da nossa campeã olímpica Rosa Mota; a capacidade de Domingos Castro, que participou ao mais alto nível em quatro Jogos Olímpicos e é irmão gémeo de nome maior, Dionísio Castro, que competiu em dois; o conhecimento financeiro e de gestão de Leandro Silva; e a experiência que só alguém que esteve nos bastidores olímpicos e já tutelou o Desporto, como Tiago Brandão Rodrigues, pode oferecer», explicou Fernando Gomes.
«Juntos, estes reconhecidos profissionais e outros que serão conhecidos amanhã, constituem uma equipa credível, experiente e de confiança para colocar sempre os atletas no centro das decisões, ajudar as federações a crescerem e transformar o COP num exemplo de excelência. Pessoas que sabem fazer e vão fazer Portugal vencer», salientou ainda.
A composição integral da lista de federações olímpicas que já formalizaram o apoio à candidatura, será entregue esta quinta-feira, pelas 16h30, na sede do COP, por Fernando Gomes e Ana Figueiredo (mandatária), de forma a formalizar a entrega à Comissão Eleitoral.